Mapa Email Pesquisa:
Notícias
22/02/2012
Carnes do IPTU já estão disponíveis

Em Irati, já estão disponíveis para os contribuintes os carnês do IPTU 2012 – Imposto Predial e Territorial Urbano. Os carnês devem ser retirados mediante apresentação de CPF ou CNPJ no salão da Prefeitura Municipal de Irati, no horário das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. No setor de Tributação estão sendo entregues os carnês do ISS Anual, da Taxa de Funcionamento Regular da Vigilância Sanitária e Taxa de Licença e Localização.

Para pagamento do IPTU, o vencimento da cota única ou da primeira parcela é dia 12 de março. “O contribuinte que optar pelo pagamento à vista, em cota única, terá 5% de desconto”, comenta a diretora do Departamento de Tributação, Sônia Mierzva. Quem optar pelo parcelamento poderá pagar o imposto em seis vezes, desde que o valor das parcelas não seja inferior a R$ 20,00.

Para o pagamento do ISS, Taxa da Vigilância Sanitária e da Taxa de Licença, o vencimento é dia 05 de março. O ISS pode ser parcelado em até quatro vezes.

Qualquer contribuinte que acreditar que o valor dos tributos lançados pelo Município tem falhas pode entrar com pedido de impugnação, num período de até 30 dias após o recebimento do carnê. “É um direito do contribuinte, previsto por lei”, comenta a secretária municipal de Finanças, Ana Maria Borges.

Pagamento

É possível efetuar o pagamento em todos as agencias bancárias, nas lotéricas, nas farmácias Fortefarma e Farmais. O não pagamento dos tributos nas datas previstas sujeitará a incidência de juros, multa e correção monetária.

Informações referentes ao IPTU, ISS, Taxa da Vigilância Sanitária e da Taxa de Licença podem ser obtidas no Departamento de Tributação da Prefeitura de Irati, telefone (42) 3907-3025.