Irati recebe dois novos delegados da Polícia Civil

Publicado em: 15/01/2024 15:47 | Fonte/Agência: Secom/Irati

Na manhã desta segunda-feira (15), no Salão Nobre da Prefeitura, o prefeito Jorge Derbli e a vice-prefeita Ieda Waydzik, receberam os dois novos delegados da 41ª Delegacia da Polícia Civil de Irati, Gabriel Moura Marinho e Rafael Rybandt, que assumem a função no lugar do delegado Diego Luiz Ribeiro Troncha. Na oportunidade, também estiveram presentes o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma.
Gabriel é do Rio de Janeiro, onde atuou como servidor judiciário, na Policia Civil atuou como delegado na cidade de Rebouças. Rafael é Santa Catarina, onde trabalhou como Policial Militar, já na Policia Civil a Delegacia de Irati é a primeira que assume como delegado. Segundo os novos delegados, o objetivo é trabalhar em conjunto com as demais forças de segurança para desempenhar um trabalho de referência na cidade.
O prefeito Derbli deu boas-vindas aos novos delegados e desejou sucesso a frente da instituição. “Que vocês possam desempenhar um excelente trabalho à frente da delegacia de Irati, sempre pensando na proteção e bem-estar da população, contem sempre com a nossa administração”, ressaltou.
O delegado-chefe da 13º Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, destacou que essa conquista para Irati foi fruto de muito trabalho devido à grande importância que o município tem na região. “Irati é referência no centro sul do estado, para nós representa um grande avanço a implantação de dois delegados para atender o município e arredores”, aponta.
O delegado Diego, que atuou em Irati durante pouco mais de um ano, assume nova função na Polícia Civil do Paraná na região norte do estado.
Estiveram presentes o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Lee Jefferson, a vice-prefeita Ieda Waydzik, o presidente da Câmara de Vereadores, João Henrique Sabag Duarte, o vereador Alcides Cezar Pinto e representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).