Posse: Eleitos 2020

 

Publicado em: 30/12/2020 13:51 | Fonte/Agência: SECOM Irati

Whatsapp

 

Na manhã desta quarta-feira (30/12), na sede da Câmara Municipal, foram empossados os representantes eleitos em 2020 para exercerem, entre 2021 e 2024, as funções de prefeito, vice-prefeita e vereadores de Irati. Por razões de Saúde, o prefeito Jorge Derbli não esteve presente na Casa de Leis, fazendo seu discurso por meio de videoconferência. A cerimônia, que foi transmitida ao vivo, pode ser assistida na íntegra pelo link a seguir:

Posse dos Eleitos 2020

 

DISCURSO DE POSSE DO PREFEITO REELEITO

"Muito em breve - muito em breve mesmo - estarei recuperado e trabalhando pela nossa cidade", garantiu o prefeito reeleito de Irati, Jorge Derbli, em um discurso de posse repleto de emoção. Assista ao dicurso do prefeito no link abaixo:

Jorge Derbli - Discurso de Posse - Gestão 2021-2024

Tendo em vista a recente recuperação do prefeito Jorge Derbli, após ter sido diagnosticado com a COVID-19, a participação dele se deu por meio de videoconferência. "Gostaria de estar aí com vocês", citou ele, dando início a um emocionante discurso, que será lembrado para sempre como um importante registro histórico do que foi o ano de 2020 em Irati: tanto pela forma, quanto pelo conteúdo.

Entre lágrimas, Jorge Derbli agradeceu à sua família e a todos que lhe ajudaram, bem como a toda sua equipe de trabalho. Citou o vice-prefeito da gestão 2017-2020, Amilton Komnitski: "foi um excelente amigo, companheiro, e me ajudou muito". Em seguida, deu as boas vindas à vice-prefeita eleita para 2021-2024, Ieda Regina Schimalesky Waydzik: "tenho certeza que faremos um bom trabalho", destacou.

O prefeito agradeceu também aos vereadores da Legislatura 2017-2020, mencionando que os mesmos "ajudaram muito Irati", e deu boas vindas aos que assumem em 2021-2024: "para que juntos, poderes independentes e harmônicos, façamos a cidade crescer cada vez mais. Tenho certeza que, em conjunto, Legislativo e Executivo vão trabalhar pelo bem comum da cidade", frisou Derbli.

Também foram citados no agradecimento de Jorge Derbli: o médico João Henrique Sabag Duarte, que esteve atendendo o prefeito no Hospital Santa Casa de Irati, o provedor desta instituição de Saúde, Ladislao Obrzut Neto, bem como todo o corpo médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe em geral que, de acordo com as palavras do chefe do Executivo, foram pessoas que possibilitaram que ele estivesse participando desta Sessão Solene. O prefeito lançou ainda um agradecimento a todos que acreditaram que ele, a primeira-dama Maria de Fátima Derbli e o secretário municipal Wilson Roberto Pedroso (o "Buzina"), iriam sobreviver à COVID-19, e aos que rezaram por eles ao longo da recuperação.

Encaminhando-se para o final de sua fala, o prefeito Jorge Derbli fez um pedido: "que Deus abençoe a todas as famílias de Irati. Que não passem pela COVID-19. É terrível, é horrível a falta de ar", enfatizou, fazendo uma menção especial aos profissionais do Hospital Santa Casa de Irati e da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura, bem como a todos os secretários e membros de sua equipe. Derbli pontuou ainda: "que Deus abençoe a todos vocês. Que juntos façamos o melhor trabalho pelos próximos quatro anos da população", concluindo seu discurso de posse com o seguinte dizer: "que a vacina venha o mais breve possível. Muito obrigado", tendo estas palavras sido ditas em meio a lágrimas de emoção, e seguidas de um caloroso aplauso dos presentes na Sessão Solene.

 

DISCURSO DE POSSE DA VICE-PREFEITA ELEITA

Ainda emocionada com o discurso de posse do prefeito reeleito Jorge Derbli, a vice-prefeita eleita Ieda Waydzik foi enfática: "precisamos continuar com a nossa luta". Assista ao dicurso da vice-prefeita no link abaixo:

Ieda Waydzik - Discurso de Posse - Gestão 2021-2024

Destacou-se, na fala de Ieda, a menção ao trabalho realizado pela gestão 2017-2020. "O prefeito Jorge Derbli, no mandato que ora se finda, lega ao povo iratiense conquistas valiosíssimas: o maior programa de pavimentação asfáltica da história do município; a unidade do Hospital Erasto Gaertner, que atende os pacientes de câncer; o parque da Vila São João; as obras para o controle dos alagamentos no Centro e nos bairros da nossa cidade; novas máquinas e equipamentos; a revitalização do Parque Aquático; a Casa Maria da Penha; o avanço na Educação, cujo IDEB deu um salto; o término de dezenas de obras paralisadas, que nos traziam muita tristeza, inclusive a do Ginásio de Esportes, cuja autorização referente ao início dos procedimentos licitatórios para a retomada da obra foi recentemente assinada. Isso tudo, são vitórias do povo de Irati", citou ela, falando também a respeito de toda a dificuldade vivida em 2020, em relação à pandemia da COVID-19.

Ieda Waydzik tratou também a respeito dos projetos para a gestão 2021-2024. "Muitos planos temos para o futuro. Mas, o principal deles, é cuidar da nossa gente. Cuidar das pessoas. Podemos falar: do Condomínio do Idoso, que já está sendo desenvolvido; de uma reforma administrativa; de uma Saúde mais próxima da população e mais humanizada; da modernização da máquina pública, por meio da informatização das Secretarias Municipais; dentre tantos outros projetos que o nosso Plano de Governo trouxe", mencionou a vice-prefeita eleita, destacando, por fim, que "o mais importante é trabalhar ouvindo a população, e procurando melhorar os serviços básicos", dizendo ainda que quem realmente precisa do Poder Público, seriam os menos afortunados: "os pobres, os esquecidos, os invisíveis da sociedade. A estes, nós devemos atender com carinho e sempre com pressa".

Referindo-se diretamente aos vereadores eleitos e à vereadora eleita, Ieda falou: "este é o primeiro passo de uma jornada em que seremos companheiros. Espero que possamos trabalhar com afinco e lealdade, pensando no bem da nossa cidade, deixando de lado as cores partidárias". Também ao longo de seu discurso, a vice-prefeita pediu a Deus a sabedoria para conduzir os destinos de Irati, além de força, garra e determinação para que, junto com a população, seja possível combater e vencer a pandemia. Agradeceu, em seguida, a todos que, segundo ela, ajudaram a viver este dia. "Nossas famílias, nossos amigos, nossos correligionários, nossa coordenação de campanha. Vocês todos foram muito importantes".

Deixou, ainda, uma reflexão: "entrar para a vida pública é um grande e difícil passo. Seremos 'vidraça' e alvo de cobranças e julgamentos. Porém, agora que estamos nela, só seremos vitoriosos se chegarmos aos nossos objetivos, e se nos mantivermos fiéis a nós mesmos e aos nossos princípios", frisou Ieda Waydzik, finalizando seu discurso dizendo que está pronta para ajudar o prefeito Jorge Derbli ao longo de sua caminhada, e pedindo que Deus abençoe a todos com um Ano Novo feliz, cheio de Saúde e de alegrias, e coberto de bênçãos do manto de Nossa Senhora.