Desenvolvimento Econômico e Agência do Trabalhador visitam empresas

 

Publicado em: 16/02/2021 14:26

Whatsapp

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Irati, em parceria com a Agência do Trabalhador, está dando início a um cronograma de visitas a empresas locais, para um primeiro contato, onde possam ser discutidas ações dentro do Programa Iratiense de Desenvolvimento Econômico (Progride).

No último dia 15, o secretário da pasta, Marcelo Rodrigues, e o gerente da Agência do Trabalhador, Marcelo De Ávila Francos, estiveram visitando a Madeireira Santini, em Engenheiro Gutierrez, que está em processo de ampliação. A empresa, que atualmente conta com 110 colaboradores, já está se mobilizando para incrementar sua linha de produção e passará a produzir compensados. “Com isso, há estimativa para a abertura de mais 50 vagas no mês de maio”, comenta o secretário.

No encontro, foram estudadas algumas melhorias e ações que sejam viáveis através do Progride, nos moldes do que a Prefeitura de Irati já tem efetuado. Segundo Rodrigues “a proposta é ouvir os empresários, e explanar todas as possibilidades de apoio. É necessário dar atenção às empresas que já estão gerando empregos”.