Praça de Gutierrez e Terminal Turístico do Parque São João são inaugurados

Publicado em: 05/05/2021 14:37

Na tarde de segunda-feira (03), as obras da Praça de Engenheiro Gutierrez e do Terminal Turístico do Parque São João foram entregues, oficialmente, à população. A inauguração destes espaços foi realizada pelo prefeito Jorge Derbli, vice-prefeita Ieda Waydzik, vereadores e a deputada federal Leandre Dal Ponte.

Praça de Gutierrez

Os moradores do bairro Engenheiro Gutierrez estão recebendo um espaço totalmente revitalizado onde se localizava uma quadra esportiva desativada. Com uma iniciativa da Associação de Moradores acolhida pela Prefeitura de Irati e pela emenda parlamentar da deputada Leandre no valor de R$ 250 mil, o novo complexo de lazer do bairro agora conta com playground, academia ao ar livre, sanitários masculino e feminino, copa, três quiosques, área de exposição e pista de caminhada. Também foi realizado serviço de reperfilagem em rua lateral à nova praça, com área para estacionamento.

A moradora, Nelci Kaminski, comentou que a obra da Praça já está sendo utilizada pela população. “Para mim, e sei que para muita gente, está sendo maravilhosa esta Praça. A gente usa ela todos os dias, vem fazer nossa caminhadinha. Ficamos muito felizes porque este espaço está lindo. Parabéns a todos”, disse a moradora.

“Nada se faz sozinho, tudo é uma somatória”, assim destacou Leandre. “Essa iniciativa passou por muitas mãos, pelos Poderes Executivo, Legislativo e sociedade civil e é assim que funciona. Agradeço vocês, pela oportunidade de ajudar a realizar um sonho da comunidade”.

“Construímos essa Praça para que os moradores possam ter um lugar de lazer aqui, em Engenheiro Gutierrez. Muitas obras ainda vão acontecer aqui no bairro. Além dessa, estamos iniciando a pavimentação que compreende um investimento de cerca de R$ 5 milhões”. Derbli ressaltou também que o município tem o objetivo de fazer o asfalto de ligação, entre os bairros Riozinho, Gutierrez e Lagoa, para desafogar o tráfego de veículos na BR-153.

Terminal Turístico

Após visita na obra finalizada em Engenheiro Gutierrez, foi a vez do Terminal Turístico do Parque São João ser inaugurado. O recurso, de mais de R$ 450 mil para esta obra, foi conquistado por meio de emenda parlamentar da deputada Leandre, pelo Ministério do Turismo, com contrapartida do município.

Leandre enalteceu o espaço geral de todo o Parque. “Fico feliz por estar contribuindo com mais uma obra para Irati e, ainda, neste local que está ficando cada dia mais bonito. Isso é investir em qualidade de vida das pessoas”, comentou a deputada.

O prefeito Derbli explicou que o Terminal será um ponto de informações. “Este espaço será utilizado para vários tipos de serviços. Estamos estudando como vamos aproveitar ao máximo essa disponibilidade de área. Ao fundo, nós também construímos banheiros para a população que frequenta este local. A obra realmente ficou muito boa”. Derbli comentou que ainda há muitas obras a serem realizadas no Parque São João para promover a prática esportiva, de lazer, cultural e de turismo em Irati.