Posto de Identificação ressalta importância em atualizar o RG

Publicado em: 18/10/2021 09:52

O Posto de Identificação de Irati faz um alerta à população que, possuir o Registro Geral (RG) desatualizado pode gerar problemas. Embora, a Lei brasileira não estipule prazo de validade para o documento, algumas instituições podem rejeitar o documento se estiver em péssimo estado de conservação e com mais de 10 anos, a fim de prevenir fraudes.

O agendamento para a primeira via ou renovação do RG pode ser feito online, pelo site www.policiacivil.pr.gov.br, na aba documentos. Também, para quem atualizou o RG recentemente, é possível solicitar a 2ª via rápida por meio do site, totalmente online. A função permite ainda que o requerente envie a própria foto, assim, é necessário se dirigir ao Posto de Identificação somente para a retirada do documento.

A primeira via do RG não possui taxas, já a segunda via custa R$38,30. Não é necessário apresentar foto para a confecção do documento. Pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e lactantes, pessoas com crianças de colo, obesos e pessoas com deficiência têm prioridade no atendimento e não precisam agendar atendimento online, podendo realizar o agendamento via telefone para facilitar o atendimento.

O Posto de Identificação de Irati está localizado na rua Doutor Correia, 115, ao lado da Prefeitura, antiga sede da Secretaria de Agricultura.

Mais informações pelo telefone (42) 3132-6294, que também é WhatsApp.