Habitação e Cohapar facilitam entrega de escrituras

Publicado em: 04/02/2022 11:34

A Prefeitura de Irati, por meio do Departamento de Habitação, em parceria com a Cohapar, está atuando no Programa Escrituração Direta, que é destinado aos moradores de casas financiadas pela Cohapar que já quitaram todas as prestações do financiamento imobiliário. A quinta-feira (03), foi motivo de alegria para Luiz Carlos e Rosa D'Alva Carlos, moradores do Bairro Novo Irati, desde 1988, que finalizaram o processo de regularização do local onde residem.
O Programa realiza a emissão de Contratos de Compra e Venda com força de Escritura Pública, com baixo custo das casas financiadas pela Cohapar. Para dar entrada no processo de escrituração, é possível preencher um formulário online, disponível em www.cohapar.pr.gov.br/Escritura.
O Departamento de Habitação da Prefeitura informa que presta auxílio para quem tiver dificuldades no envio, por meio do site, encaminhando os documentos necessários para a realização da escritura. Após o envio das informações, um dos técnicos da Cohapar entrará em contato, em até 10 dias úteis, para dar prosseguimento à emissão da escritura do imóvel.
Mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento de Habitação, pelo 3132 6186.