1ª Conferência de Proteção e Bem-Estar Animal acontece dia 07

Publicado em: 23/02/2022 14:45

No dia 07 de março (segunda-feira) acontecerá a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal de Irati. O evento será realizado na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASPMI), a partir das 13h. As inscrições podem ser feitas, a partir desta quarta-feira (23), até o dia 04 de março, por meio do link https://forms.gle/YPQzztngrTaRkRnT7.

Os eixos temáticos da Conferência serão os seguintes:

EIXO I: O bem-estar animal e o incentivo à educação ambiental voltada as questões como abandono, a posse responsável, adoção, cuidados entre outros;

EIXO II: Controle da população animal através da esterilização; Identificação e registro dos animais através de microchipagem;

EIXO III: Fiscalização e punição dos maus tratos e abandono de animais.

EIXO IV: Controle de zoonoses

A programação terá recepção e credenciamento, abertura oficial do evento e segue com a sessão plenária, na qual será feita a leitura e a aprovação do Regimento Interno e a eleição das entidades-membro que farão parte do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal. Em seguida, serão feitos os encaminhamentos dos eixos temáticos e grupos de trabalho.

Depois, será feita mais uma sessão plenária, na qual serão discutidas propostas de ações e de políticas públicas de proteção e bem-estar animal no município. Cada grupo terá 15 minutos para sua apresentação. Depois, será elaborado o Plano de Ações 2022-2026.

No encerramento do evento, será aclamada a composição do Conselho de Proteção e Bem-Estar Animal e serão dados os encaminhamentos aos assuntos debatidos na Conferência.