Sistema de monitoramento com câmeras reforça a segurança no CT Willy Laars

Publicado em: 18/07/2022 13:38

Para reforçar a segurança no 32º Rodeio Crioulo de Integração de Irati, neste ano está sendo utilizado um moderno sistema de monitoramento através de câmeras que foram instaladas no CT Willy Laars. Também foi implantada uma base fixa, onde ficam os agentes de segurança.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Lee Jefferson de Souza, a Guarda Municipal, Polícia Militar, incluindo equipes da Cavalaria, e o Iratran, reforçam a segurança no local. “Além das equipes que estão trabalhando no evento, adotamos o sistema de câmaras, que trouxe inúmeras vantagens”, explica.

As câmeras fazem leitura facial e de placas de veículos. Lee comenta que isso é importante em caso de necessidade de fazer busca por alguma pessoa. Também elas têm capacidade de realizar contagem de quantos entraram no CT Willy Laars e alertar a base quando há uma movimentação excessiva, como brigas e confusões. “As câmeras estão no parque todo e nas entradas e saídas”, ressalta o secretário.

O sistema está sendo utilizado em parceria com a empresa DCA, sem custos para a Prefeitura, como forma de teste, para possivelmente no futuro ser implantado no município.