CRAS do bairro Vila Nova atenderá moradores das áreas urbana e rural de Irati

Publicado em: 18/07/2022 15:38

A fim de melhorar o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Vila Nova. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), e fez parte da programação de aniversário de 115 anos de emancipação política do município.

A secretária de Assistência Social de Irati, Sybil Dietrich, relatou sobre a importância de qualificar o atendimento nesta área. "Este espaço foi construído pensando nas necessidades específicas desta região do município. Queremos que seja um lugar acolhedor, onde possamos garantir os direitos das pessoas, qualidade de vida e nos aproximarmos da comunidade", pontuou.

O CRAS da Vila Nova recebeu investimento de, aproximadamente, R$ 300 mil, em uma área de 356,78m². Também foi entregue uma sala em anexo para uso da população, com investimento em torno de R$ 180 mil, com área de 77m².

Estiveram presentes na inauguração o prefeito de Irati, Jorge Derbli; vice-prefeita, Ieda Waydzik; presidente da Câmara de Vereadores, Helio de Mello; secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Rodrigues; secretário de Tecnologia, Inovação e Planejamento, João Antônio Almeida Junior; secretário de Habitação, Antonio Roberto Cequinel; além da equipe que irá atuar no CRAS e moradores do bairro.

Área de abrangência

Além dos moradores do bairro Vila Nova, também serão atendidos os seguintes bairros e localidades: Alto da Glória, Alvorada, BR-277, Canisianas, Caratuva I e II, Centro, Choma, Cochinhos, Colina Nossa Senhora das Graças, Florestal, Fragatas, Invernadinha, Jardim Canisianas, João Vieira da Rosa, Linha Ordenança, Linha Pinho, Nhapindazal, Ouro Verde, Pinho de Baixo, Pinho de Cima, São Miguel, Serra dos Nogueiras e Tucholka.