Prefeito Jorge Derbli e vice-prefeita Ieda participam da solenidade de 168 anos da PMPR

Publicado em: 10/08/2022 14:04

Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito Jorge Derbli e a vice-prefeita Ieda Waydzik, participaram do evento em comemoração aos 168 anos da Polícia Militar do Paraná (PMPR). A solenidade aconteceu no Pavilhão do Parque Aquático e reuniu autoridades locais e regionais, além de integrantes da corporação.

Na ocasião, foram entregues as medalhas “Policial Militar de Bronze, Prata e Ouro”. Receberam a homenagem o major Sergio do Prado Nabozny, o 1º sargento Luiz Douglas Martins, o soldado Guilherme Lechiu, o soldado Jaciel Brandalize e o soldado Ronaldo Malaquias. Ainda foi homenageado o cabo Edair Ely como policial destaque do mês de julho da 8ª CIPM.

O prefeito Jorge Derbli destacou a boa atuação dos policiais militares em prol da segurança da população. Ele aproveitou a oportunidade para ressaltar a criação, em 2022, do 10º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Irati. “Parabéns a todos e aos homenageados pelos bons préstimos a nossa comunidade”.

Na solenidade estavam os 44 alunos que iniciaram o Curso de Formação de Praças (CFP), destinado aos aprovados em concurso público para a carreira de Praça da PMPR. A formação acontece em Irati e é um avanço para a segurança regional, com ampliação do efetivo.

Estiveram presentes no evento o comandante do 4º Comando Regional da Polícia Militar, tenente coronel Renato dos Santos Taborda e o comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Sergio do Prado Nabozny, a comandante do 10º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, capitã Carla Spaki, o prefeito de Inácio Martins e presidente da Amcespar, Junior Benato, a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, o juiz de Direito da Comarca de Rebouças, James Byron Bordignon, o presidente da Câmara de Vereadores de Irati, Hélio de Mello e as vereadoras Vera Gabardo e Terezinha Miranda Veres.

Informações e fotos: SECOM Irati