Indústria de refrigerantes Água da Serra é convidada a se instalar em Irati

Publicado em: 14/09/2022 11:48

O prefeito Jorge Derbli e o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Rodrigues, estiveram na cidade de Braço do Norte, em Santa Catarina, no dia 31 de agosto, onde fizeram uma visita a indústria de refrigerantes, chás e energéticos, Água da Serra. O objetivo foi iniciar conversas e fazer o convite para instalação de uma filial em Irati.

O primeiro contato entre representantes da administração municipal e a empresa ocorreu através da 1ª ExpoIrati. De acordo com Rodrigues, a marca Água da Serra já é bastante consumida no Paraná, principalmente na capital e litoral. “A ideia de instalar a empresa em Irati é gerar empregos e renda. Já para a Água da Serra é expandir a sua marca aqui no Estado, reduzindo custos com transporte para sua distribuição”, comenta o secretário.

Na indústria, em Braço do Norte, os representantes de Irati conheceram a linha de produção e se colocaram à disposição para possíveis negociações. Hoje, o município trabalha para avançar em  infraestrutura e também para viabilizar área que corresponda as necessidades da empresa. “Estamos permanentemente em busca de novos investimentos. Sabemos que indústrias podem ajudar a desenvolver nosso município. Então, fomos fazer o convite pessoalmente para que a Água da Serra venha para Irati”, disse Derbli.

O diretor da empresa, Eymard Frigotto, comentou que Irati está em local estratégico geograficamente. “Analisamos a instalação de uma indústria em Irati. Atualmente, estamos fazendo o plano de viabilidade econômica. É um município que tem relevância para as pretensões da empresa, por estar localizado em um anel viário que nos interessa”, acrescenta.