Alunos da Escola Municipal Antonina Fillus Panka visitam a Prefeitura

Publicado em: 21/09/2022 16:44

Na manhã desta quarta-feira (21), alunos do 5º ano da Escola Municipal Antonina Fillus Panka, localizada na Vila Nova, visitaram a Prefeitura de Irati. Eles conheceram um pouco do funcionamento dos diversos setores que compõem a administração municipal e também foram recebidos no gabinete do prefeito Jorge Derbli.

Na escola, os alunos estão aprendendo sobre os três poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário. Durante a visita, os estudantes foram recebidos nos departamentos e secretarias que estão no prédio da Prefeitura. Também conversaram e tiraram dúvidas com o prefeito Jorge Derbli sobre a sua função à frente do Executivo, e como funciona a administração municipal.

Os alunos estavam acompanhados pela diretora Silvana Rzepka, pela coordenadora Maria Luiza Sikora e pela professora Luciana Colecha. Também estavam presentes os vereadores mirins Pamela e o suplente Caio.

Nos próximos dias toda a estrutura da Escola Municipal Antonina Fillus Panka será transferida para o prédio novo, recém-inaugurado, que oferece uma estrutura de melhor qualidade. Além disso, uma quadra esportiva está sendo construída na nova escola para uso dos alunos.