Cobertura do Centro de Exposições do CT Willy Laars está em reta final

Publicado em: 23/09/2022 16:01

A cobertura do Centro de Exposições do CT Willy Laars de Irati está com cerca de 70% da obra concluída. O espaço irá abrigar diversos eventos a fim de promover atrações para a população, que poderá prestigiar com conforto e segurança. Além disso, as ações que serão desenvolvidas no local terão intuito de promover a geração renda no município, assim como ocorreu na primeira ExpoIrati.
"A cobertura dessa pista, que agora é o Centro de Exposições, dará uma potencialidade muito grande para nossos eventos. São estruturas que darão condições para Irati fazer atividades de todos os tipos. Isso vai gerar renda, o turismo vai se desenvolver aqui, e com ele vem o crescimento do comércio. O município só tem a ganhar e se desenvolver", afirma o prefeito de Irati, Jorge Derbli, que nesta semana esteve visitando a obra.
A secretária de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Jéssica Custódio, destaca que com a primeira edição da ExpoIrati foi possível notar a necessidade de espaços mais amplos e do quanto o CT Willy Laars pode ser explorado. "Já foi possível ver, neste ano, em eventos que a atual gestão realizou, que é possível aproveitar o espaço para diversos fins. E quando as pessoas participaram da ExpoIrati perceberam a necessidade de uma estrutura completa, alta e ampla. Agora teremos um espaço para diversos tipos de eventos", ilustrou a secretária.
Durante a ExpoIrati a cobertura do Centro de Exposições já estava sendo feita. E mesmo com chuva a população prestigiou quatro shows nacionais. "Estamos planejando mais obras neste local, para dar mais conforto a população que vai assistir os grandes eventos que acontecerão aqui. Teremos outros shows marcantes na história de Irati nos próximos anos", anunciou o prefeito.
O investimento da cobertura provém de emenda e totaliza R$ 1.435.408,33. Outros projetos estão em andamento no local, para construção de banheiros, praça de alimentação coberta e ampliação da arquibancada.
2023
O prefeito de Irati anunciou que no próximo ano outras festas tradicionais irão acontecer no Centro de Exposições, bem como, em todo o espaço do CT Willy Laars. "Para o próximo ano teremos a segunda edição da ExpoIrati, juntamente com a Festa do Pêssego e o borrego no rolete para gerar renda aos produtores rurais do município e aos comerciantes. Assim como o Centro de Eventos já está sendo muito bem utilizado, vamos valorizar todo este espaço", finalizou.