Blitz e ações educativas marcaram a Semana Nacional do Trânsito em Irati

Publicado em: 26/09/2022 15:56

Uma série de atividades foram realizadas em Irati entre 18 a 25 de setembro, referentes à Semana Nacional do Trânsito. Entre elas, blitz educativas e palestras em escolas. O tema desse ano foi “Juntos Salvamos Vidas”.

Conforme o Ministério da Infraestrutura, o intuito da Semana Nacional de Trânsito 2022 é promover a reflexão sobre a importância de medidas de segurança no trânsito e sobre os enormes problemas que o uso excessivo de automóveis e motocicletas causa ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade. Além disso, conscientizar a população sobre a necessidade da participação e da responsabilidade de todos, do pedestre ao motorista, para promover a segurança viária do país.

O secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Lee Jefferson Souza, explica que as informações repassadas aos moradores são uma forma de chamar a atenção e conscientizar sobre a importância de haver mais respeito no trânsito. “Pedimos, principalmente aos motoristas, que respeitem as sinalizações e leis de trânsito, para que tenhamos mais segurança e menos acidentes e vítimas”, comenta.

O sargento Flávio Leandro Blanski, da Polícia Militar, também ressaltou a relevância das ações realizadas em conjunto. “É como diz o tema da campanha – juntos salvamos vidas. O objetivo é reduzir acidentes e orientar os condutores, principalmente sobre infrações recorrentes que são cometidas no município”.