III ChoralFest emociona participantes e reúne cerca de 300 pessoas

 

Publicado em: 27/09/2022 15:42

Whatsapp

 

O III ChoralFest Maestro João Wilson Faustini realizado no último fim de semana, em Irati, reuniu em torno de 300 pessoas. Foram dois dias de belíssimas apresentações em que o público se emocionou ao som dos corais Arcanjo Miguel, Gaudeamus In Domino, Coral Sacro Unicesumar de Maringá e participantes da Sociedade Evangélica de Música Sacra (Soemus) de São Paulo.

A secretária de Cultura e Turismo de Irati, Samanta Regina dos Santos Ferreira, explica o objetivo e a importância do festival. "Um dos objetivos do III Choral Fest é contribuir para a fomentação e divulgação da música sacra. Além de abrir novas oportunidades, novos horizontes para os coralistas de Irati, criando uma conexão enorme com o Coral da Unicesumar de Maringá e o Coral Soemus de São Paulo", disse a secretária.

O maestro e organizador do festival, Wellington da Costa Pereira, destaca a experiência de vivenciar diferentes emoções e adquirir conhecimento sobre o meio musical. "É mais um sonho realizado, onde todos os participantes, além de adquirirem novos conhecimentos, puderam vivenciar momentos cheios de emoções", afirmou.

Durante o festival foram celebrados cultos ecumênicos, houve palestras e oficinas, homenagens ao maestro João Wilson Faustini e apresentações dos corais. Sendo que, no domingo (25), todas as atividades aconteceram no Centro de Eventos do CT Willy Laars.

 "Teve três músicas cantadas pelos corais reunidos, somando aproximadamente 160 vozes, além de músicos que participaram também", contou Wellington.