Para incentivar a leitura, Escola Mercedes Braga reinaugura biblioteca

 

Publicado em: 06/10/2022 16:09

Whatsapp

 

Para incentivar a leitura e promover o acesso à Literatura Infantil, a Escola Municipal Mercedes Braga, do Alto da Lagoa, reinaugurou sua biblioteca, na última quarta-feira (05). O espaço recebeu reformas, pintura, prateleiras e artigos de decoração novos. A nova biblioteca será utilizada pelos 235 alunos do Pré I ao 5º ano do ensino fundamental, e também da Sala de Recursos Multifuncional que atende crianças de outras escolas. 
A diretora da escola, Kellen Crovador, destaca a importância das bibliotecas nas escolas e o papel do lúdico na vida das crianças. "Acredito no poder da escola de incentivar o uso das bibliotecas, fazer com que a criança entre na sua imaginação, um espaço que é só dela. Os especialistas explicam que as crianças são dotadas de inteligências múltiplas, ver, ouvir, tatear, cheirar, isso tudo consiste na aquisição da aprendizagem, em que cada aluno aprende de maneira diferente e nós educadores precisamos dar os recursos para que eles aprendam", disse Kellen.
A nova biblioteca conta com um acervo de mais de 5 mil livros. Neste ano, a Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou cerca 300 exemplares novos, o que também ocorreu para todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
A diretora agradece o apoio à Educação e a parceria entre o poder público, privado e a equipe escolar, que gera bons resultados. O recurso da reforma veio da APMF, da Prefeitura e também de muitas doações feitas por pessoas envolvidas com a educação. "Agradecemos também à Educação Infantil do Colégio Sesi, que durante a pandemia fez a doação de materiais didáticos e pedagógicos, os quais fazem parte deste belo espaço. Toda a arte na madeira foi realizada por um funcionário da escola, um verdadeiro artista chamado Eliton Ricardo Kovalski. Esta nova biblioteca é fruto da união do trabalho de várias pessoas", finalizou Kellen.