Alunos se divertem com a peça teatral "O Coró da Bananeira"

 

Publicado em: 24/10/2022 15:51

Whatsapp

 

Com muita alegria e diversão, os alunos da Escola Municipal João Paulo II (CAIC) prestigiaram a peça teatral "O Coró da Bananeira", na última sexta-feira (21). A peça foi apresentada duas vezes, uma no período da manhã e a outra a tarde.
Durante a peça os pequenos permaneceram concentrados por mais de 40 minutos, deram muitas risadas, interagiram e se emocionaram. O Coró da Bananeira abordou a simplicidade no cotidiano de uma criança, com brincadeiras, músicas e um resgate de personagens folclóricos. A história também tratou valores importantes para a formação do ser humano e preservação da natureza. 
A peça infantojuvenil é apresentada pela Cia de Teatro "Laurinha Produções Artísticas", com texto de Geraldo Fernandes. Tem direção artística de Ilka Marilu Reis e sonoplastia cantada ao vivo pelos atores e pela musicista Susi Monte Serrat, ao som de instrumentos do folclore. Compõem o elenco: Vilma Fernandes, Alan Cristian, Henry Bueno e Susi Monte Serrat.
A apresentação foi executada conforme o Edital nº 025/2020 da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC), referente à 2ª edição do Programa de Incentivo "Paraná Cultural", e com fundamento no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Em Irati, a realização da peça contou com uma parceria entre as Secretarias de Cultura e Turismo, e Educação.