João Almeida Junior assume a Secretaria Municipal de Saúde de Irati

 

Publicado em: 29/11/2022 15:34

Whatsapp

 

Na manhã desta terça-feira (29), o prefeito de Irati Jorge Derbli anunciou o nome de João Almeida Junior como novo secretário municipal de Saúde. Profissional da área, Almeida tem experiência no setor que passa a assumir dentro da gestão.

Derbli ressaltou o trabalho que o secretário já realizou no setor público, em especial nos seis anos em que esteve à frente da 4ª Regional de Saúde. “É uma secretaria que merece muita atenção e que sabemos das várias demandas que tem. Nosso objetivo é sempre melhorar a prestação de serviço à população e estamos colocando uma pessoa com experiência para isso”. O prefeito ainda agradeceu o trabalho realizado por Renato Kffuri na Secretaria.

João Almeida Junior até então respondia pela Secretaria Municipal de Tecnologia, Inovação e Planejamento. Ele comenta que na Saúde, inicialmente, vai realizar um trabalho de levantamento de dados, principalmente das filas para consultas e exames, além do atendimento às crianças. “Ainda pretendo informatizar totalmente o setor para ter maior controle das filas, dos medicamentos e acompanhamento dos pacientes”, destaca.

CURRÍCULO

João Almeida Junior é dentista, especialista em implantodontia e em Gestão Pública da Saúde. Trabalha há 22 anos no Sistema Único de Saúde (SUS) e há 15 anos no Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS). Foi diretor da 4ª Regional de Saúde por seis anos. É mestrando em Administração pela Universidade de Miami (EUA).