Atletas iratienses se destacam em competições estaduais

Publicado em: 30/11/2022 21:10

O prefeito de Irati Jorge Derbli e a vice-prefeita Ieda Waydzik receberam na tarde de quarta-feira (29) equipes e atletas que foram destaque em competições esportivas recentes. Representantes do basquete, bocha, tênis de mesa e paratletismo estiveram presentes.

Entre os destaques, a equipe de bocha iratiense ficou em 3º lugar na Chave Prata do Paranaense, conquistando vaga para a 1ª Divisão em 2023. O esporte reúne 64 atletas, sendo homens e mulheres, com idades que variam entre 22 a 78 anos.

A equipe de basquete masculino também esteve presente, sendo destaque na Chave Bronze do Paranaense, conquistando o segundo lugar, sendo credenciada para a Chave Prata de 2023.

A atleta de tênis de mesa, Catarina Canesso, que disputa competições estaduais há sete anos e já conta com 40 medalhas, foi cumprimentada pelos gestores municipais por ter ficado em 3º lugar geral da disputa paranaense em 2022, a qual concorre pela categoria V6.

Mais um destaque do esporte iratiense é a paratleta Isabella Francos, que somente no Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), que aconteceu em Londrina, conquistou três ouros. Ela tem conquistado vários pódios, inclusive em competições nacionais, no lançamento de dardo e disco. Nesta semana, a paratleta vai representar o município de Irati em um evento da Paraná Esporte, em Laranjeiras do Sul.

O prefeito Jorge Derbli agradeceu o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que tem apoiado diversas modalidades, valorizando os atletas locais. “Para nós é um orgulho ver nossas equipes e atletas levando o nome de Irati a tantos lugares. Contem sempre com nosso apoio”, acrescentou.

A vice-prefeita Ieda Waydzik também cumprimentou a todos pelas conquistas e que o esporte tem proporcionado atividades para pessoas de todas as idades. “É uma alegria recebe-los e ver que o trabalho da Secretaria tem dado bons resultados e, principalmente, proporcionando mais qualidade de vida aos iratienses”.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer conta com diversas iniciativas de incentivo, entre elas o Bolsa Atleta. O secretário municipal de Esporte e Lazer, André Demczuk, fala que o reconhecimento da administração municipal é importante para os atletas, que com dedicação representam Irati. “É um trabalho levado a sério. Agradeço a todos os desportistas e ao prefeito Jorge e vice-prefeita Ieda que nos dão condições e autonomia”, comenta.

Informações: SECOM/Irati