Irati recebe do Estado caminhão-baú para a Secretaria de Meio Ambiente

Publicado em: 16/12/2022 16:29

O prefeito Jorge Derbli esteve em São José dos Pinhais na última quinta-feira (15) para receber um caminhão-baú, que será utilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A entrega do veículo foi realizada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo deputado estadual, Artagão Junior, na Academia Policial do Guatupê.

Além de Irati, outros 131 municípios receberam caminhões. É um apoio do Governo do Estado aos municípios para auxiliá-los em iniciativas voltadas ao meio ambiente. Com esse estímulo e em parceria, vamos continuar a tornar o Paraná uma referência em sustentabilidade no País, algo que já conquistamos no Ranking de Competitividade entre os estados”, destacou o governador.

O prefeito Jorge Derbli falou sobre a importância do veículo e agradeceu o apoio do deputado estadual Artagão Junior. “É um presente para o nosso município, uma demanda antiga. O povo de Irati agradece”.

“As entregas fazem parte da Patrulha Ambiental, iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e do Instituto Água e Terra (IAT) para equipar os municípios para as ações ambientais. “A Patrulha Ambiental teve até agora uma repercussão maravilhosa para os municípios. Estamos mantendo a promessa de melhorar a vida dos cidadãos”, afirmou o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Everton Souza.

O deputado Artagão comentou que o novo caminhão amplia a estrutura do município. “É importante para a preservação do meio ambiente. Um equipamento de aproximadamente R$ 500 mil, que reforça o trabalho que vem sendo realizado”.

A secretária municipal de Meio Ambiente Magda Lozisnki e o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Wilson Pedroso, também participaram do recebimento do novo caminhão para Irati.

Informações: SECOM/Irati e AEN