Saúde realiza sorteio após fazer mais de 2 mil exames na campanha Outubro Rosa

Publicado em: 20/12/2022 17:06

Na tarde desta terça-feira (20), a Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o sorteio da campanha Outubro Rosa de 2022. Neste ano, a campanha aconteceu de 1º de outubro a 15 de dezembro. Foram feitos 1721 exames preventivos e 462 mamografias.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli e a vice-prefeita, Ieda Waydzik estiveram no sorteio. Ieda destaca a importância das mulheres cuidarem da saúde. "É muito bom ver que as mulheres fazendo seus exames, isso mostra o quanto elas têm amor próprio. Cuidar da nossa saúde é também cuidar da nossa família e de todos que amamos. Que nosso município continue realizando muitos exames o ano todo", disse.

O secretário municipal de Saúde, João Antônio Almeida Junior, afirmou que a campanha superou a expectativa. "Este ano ampliamos o prazo da campanha, fizemos em outubro, novembro e nas duas primeiras semanas de dezembro, além dos horários excepcionais a noite. Passamos de 2 mil exames, entre preventivos e mamografias. Para nós da saúde é sempre bom que as pessoas optem pela prevenção e cuidado", esclarece. João acrescenta que fica o convite para todas as mulheres participarem no próximo ano, pois, a ideia é sortear ainda mais prêmios.

GANHADORES

1º Geladeira Frost Free 375 litros – Flori Ribeiro Lattarin