Secretaria Municipal de Esporte e Lazer lança edital do Bolsa Atleta 2023

Publicado em: 06/01/2023 11:55

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer lançou nesta sexta-feira (06) o edital do programa Bolsa Atleta 2023. A iniciativa, realizada com recursos próprios do município, visa auxiliar a formação dos atletas e paratletas que representam o município nas diversas modalidades.

Neste ano são disponibilizadas 11 bolsas, sendo de três níveis diferentes: quatro bolsas base, de R$ 250 cada; três bolsas aberto de R$ 500 cada e quatro bolsas adulto de R$ 625 cada. Os valores são pagos mensalmente e visam atender demandas básicas dos atletas, como equipamentos para a prática do esporte, entre outros.

O processo de seleção para as bolsas é dividido em fase de análise documental e fase de análise de mérito. O Bolsa Atleta não é um programa assistencial e sim de incentivo esportivo, e pode ser disputado, por exemplo, por quem tem renda mensal estabelecida.

Para participar é preciso ter idade mínima de oito anos. As propostas poderão ser entregues e protocoladas até às 17h do dia 27 de janeiro, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Os servidores do setor estão à disposição para esclarecimentos de dúvidas em relação ao processo.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, André Demczuk, explica que além da necessidade de cumprir os pré-requisitos, também é necessário o atleta ter representado o município em competições esportivas oficiais no ano de 2022. “Com o Bolsa Atleta tivemos melhora nos resultados esportivos de várias modalidades. Foi um grande sucesso e esperamos que seja melhor ainda em 2023”, ressalta.

O edital está disponível no site da Prefeitura, no link: https://irati.pr.gov.br/concursosView/?id=223