Irati conta com novo delegado de Polícia Civil

Publicado em: 09/01/2023 14:12

Na manhã desta segunda-feira (09), no Salão Nobre da Prefeitura, o prefeito Jorge Derbli e a vice-prefeita Ieda Waydzik, receberam o novo delegado da 41ª Delegacia da Polícia Civil de Irati, Diego Luiz Ribeiro Troncha, que assume a função no lugar do delegado Paulo Eugênio Ribeiro. Na oportunidade, também estiveram presentes o delegado-chefe da 13º Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma e o delegado Maurício Souza da Luz.

Diego é de Minas Gerais, onde atuou como investigador e no setor de inteligência da polícia, com relevante experiência no serviço público. A Delegacia de Irati é a primeira que assume como delegado. Segundo ele, o objetivo é trabalhar em conjunto com as demais forças de segurança para desempenhar um trabalho de referência.

O prefeito Derbli deu boas-vindas ao novo delegado e agradeceu o trabalho realizado por Paulo Eugênio Ribeiro nos últimos anos em Irati. Ele também destacou que em sua gestão foi criada a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania. “A Guarda Municipal desempenha trabalhos em parceria e sempre que solicitada colabora em diversas situações sempre pensando na proteção e bem-estar da população”, ressaltou.

Derbli ainda comentou sobre o trabalho realizado pela gestão junto ao Governo do Estado para que Irati possa ter uma subdivisão policial, assim ampliando a sua estrutura e serviços, como atendimento especializado às mulheres vítimas de violência, além de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML). Também informou que em breve o município contará com uma parceria com o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Depen) para ressocialização de detentos.
O delegado-chefe da 13º Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, destacou que a região dos Campos Gerais está recebendo 15 novos delegados, que vão reforçar o setor de segurança. Além de Irati, as comarcas de Rebouças e Teixeira Soares também passam a contar com delegados. “Irati tem grande importância regional e trabalhamos para que futuramente tenha dois delegados”.

O delegado Paulo, que atuou em Irati durante sete anos, assume nova função na Polícia Civil do Paraná.

Estiveram presentes o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Lee Jefferson, a vice-prefeita Ieda Waydzik, o presidente da Câmara de Vereadores, José Ronaldo Ferreira e representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).