Prefeitura apoia a retomada do Teatro da Paixão de Cristo em Irati

Publicado em: 20/01/2023 11:57

Nesta sexta-feira (20), o prefeito de Irati, Jorge Derbli, recebeu integrantes do grupo de teatro São Francisco de Assis, para oficializar a 25ª edição do Teatro da Paixão de Cristo. O evento será dia 07 de abril (Sexta-feira Santa), no Estádio Municipal Abrahn Nagib Nejm. A entrada será gratuita, podendo levar um quilo de alimento não perecível, que será destinado às instituições assistenciais.

Na ocasião, foram discutidos assuntos relevantes sobre o apoio do poder público para a realização deste importante e tradicional teatro, que proporciona um momento especial, voltado à fé, para os moradores de Irati e região. O presidente da Câmara de Irati, vereador Ronaldão, também esteve na reunião.

Além da Prefeitura, a Diocese de Ponta Grossa e as Paróquias de Irati apoiam o teatro.

Nos próximos dias serão definidos os atores e outros detalhes para iniciar a preparação da encenação. No dia 29 deste mês (domingo), haverá uma reunião na Capela São Francisco de Assis, às 19h, com os interessados em participar.

Dúvidas podem ser esclarecidas com Vanderlei Kawa (42) 99105-2811 e Kinho (42) 99153-0330. Em 2023, o Teatro da Paixão de Cristo completa 25 anos de história. Nos últimos anos, a encenação foi cancelada devido à pandemia da Covid-19.