6.100 alunos da rede municipal iniciam ano letivo na segunda-feira (06)

Publicado em: 05/02/2023 18:56

Secretaria de Educação prepara retorno dos alunos às 24 escolas e 15 CMEIs

O ano letivo na rede municipal de ensino começa na próxima segunda-feira (06), em Irati. Para receber os 6.100 alunos, a Secretaria de Educação realizou formações e reuniões pedagógicas com sua equipe e também vai contar com diversas melhorias e conquistas para que um ensino de qualidade mais uma vez seja ofertado aos alunos.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Jandira Girardi, um dos grandes avanços do setor foi o concurso público realizado pela Prefeitura, no final do ano passado. São 171 profissionais convocados para atuar em escolas e CMEIs, sendo 121 professores para o Ensino Fundamental e 50 para a Educação Infantil. “Estamos muito felizes com essas novas contratações. O concurso era esperado e os nossos professores merecem”, comenta.
Durante a semana, na segunda e terça-feira, motoristas da empresa terceirizada que presta serviços no transporte escolar passaram por treinamento. Na quinta-feira, foi a vez das merendeiras dos CMEIs e nos próximos dias haverá também para as que atuam nas escolas municipais.
Todas as diretoras e coordenadoras participaram de reuniões pedagógicas com a equipe da Secretaria de Educação, onde discutiram como será o ano letivo de 2023.
NOTEBOOKS – Todas as escolas e CMEIs de Irati receberam nesta semana notebooks. A ideia é equipá-los melhor para que possam desenvolver suas atividades com mais agilidade e utilizando novas tecnologias, que auxiliam a educação.
UNIFORMES – Ainda no mês de fevereiro serão entregues uniformes e tênis aos alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa do município garante mais igualdade dentro das escolas e também colabora com as famílias dos alunos, que não precisam fazer a aquisição.
PRÉDIO NOVO – O setor pedagógico da Secretaria de Educação já atende em novo espaço. A administração municipal finalizou a obra que estava parada na Avenida Perimetral, que seria, de acordo com o projeto inicial, destinado à Prefeitura.
Remodelado, o novo espaço é amplo e vai atender as diversas demandas do setor, como a parte administrativa, merenda escolar, transporte e outros. O local recebeu o investimento de R$ 700 mil, através de recursos próprios do município, para a sua conclusão.
FROTA NOVA – Proporcionando mais conforto, segurança e acessibilidade, a Educação contará em 2023 com três ônibus oriundos de investimentos do município, através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), além de dois que foram recebidos por meio de emendas dos deputados federais Leandre Dal Ponte e Aroldo Martins.

Informações: SECOM/Irati