COMBEA define nova gestão para biênio 2023-2024

Publicado em: 13/02/2023 15:52

A nova diretoria do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (COMBEA), foi definida na manhã desta segunda-feira (13), em reunião ordinária realizada na Casa dos Conselhos. Os novos conselheiros foram definidos através de eleição interna e seguem na função até 2024.

Para a mesa diretiva gestão 2023-2024 foram eleitos: Daniel Alberto Machado Gonzales para o cargo de presidente, Carla do Rocio Mosele Ragugneti que ocupará a cadeira de vice-presidente, Antônio César Havreski eleito como Primeiro Secretário e Magda Adriana Lozinski como Segundo Secretária.

Sobre o COMBEA

O Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal de Irati – COMBEA é integrado por 15 entidades e com sede em Irati e jurisdição administrativa em todo o território do Município, tem sua competência definida na Lei Municipal Lei N° 4935/2021 de 12 de novembro de 2021, a qual dispõe sobre a Política Municipal de Gestão Animal e dá outras providências.

O COMBEA é um órgão colegiado autônomo, de caráter permanente, consultivo, deliberativo e fiscalizador da implantação e manutenção das políticas públicas de promoção das ações de proteção e defesa dos animais, quer sejam eles de grande ou pequeno porte.

O COMBEA  objetiva a busca, dentro de sua estrutura e atribuições, das condições necessárias para a defesa, proteção, conservação e preservação da vida, da dignidade e do bem-estar dos animais, protegendo-os assim de maus tratos, abandono e exploração, quer sejam domésticos, domesticados e não domésticos (inclusive os destinados para abate), nativos ou exóticos, assegurando a implantação e manutenção de políticas públicas que levem à uma convivência harmoniosa entre os homens e os animais.