Na Secretaria das Cidades, Derbli solicita investimentos em obras para Irati

Publicado em: 16/02/2023 11:58

O prefeito de Irati e presidente da Amcespar, Jorge Derbli, foi até a Secretária de Estado das Cidades (SECID), em Curitiba, na quarta-feira (15), solicitar investimentos em obras que devem melhorar a infraestrutura do município. Ele foi recebido pelo secretário estadual, Eduardo Pimentel. Também participaram da reunião o deputado estadual Artagão Junior, o superintendente geral de articulação regional, Marcio Wozniack, a secretária municipal de Arquitetura Engenharia e Urbanismo, Jéssica Custódio e o secretário municipal de Tecnologia, Inovação e Planejamento, Newton Ribas.

Na pauta estavam obras como pavimentações e recapes de ruas dos bairros Rio Bonito e Riozinho, investimento em torno de R$ 7,5 milhões. Também a construção de um refeitório para o complexo GARI – projeto da Secretaria de Meio Ambiente de transbordo de resíduo sólidos, barracão de reciclagem, coleta verde, ecopontos, descarte de construção civil e recebimento de embalagens de agrotóxicos. O refeitório será destinado aos trabalhadores desse local e o valor da obra é R$ 320 mil.

Na oportunidade, ainda, a SECID foi informada sobre a obra do ginásio de esportes, que está parada e aguarda resolução da sua situação na Justiça. Também foi discutida a possibilidade de um financiamento do Município junto ao Estado para as obras solicitadas, como as pavimentações e recapes de ruas.

“Agradecemos a recepção e o apoio do Governo do Estado e do deputado Artagão Junior, que também trabalha por Irati. São demandas que visam o bem-estar da população e também melhorar as condições de trabalho das pessoas que atuam na seleção de materiais recicláveis, tendo um espaço adequado para fazer suas refeições”, explica o prefeito Derbli.

O secretário Eduardo Pimentel, informou a equipe sobre os procedimentos técnicos e também destacou a atenção do Estado a Irati. “Queremos colaborar com o desenvolvimento do município. Entendemos que são pedidos importantes e vamos buscar apoiar”.

Derbli, durante a reunião, também convidou o secretário estadual para participar de uma agenda em Irati, na sede da Amcespar, junto aos outros prefeitos da região.