Obra da fachada da Feira do Produtor Iratiense entra em fase final

Publicado em: 09/03/2023 16:37

Expectativa é que a entrega seja feita ainda neste mês de março

A gestão municipal de Irati segue investindo em obras de adequação no município. Pensando nisso, as obras da fachada da Feira do Produtor Iratiense, que iniciaram no final do ano passado, entraram em fase final e devem ser entregues ainda no mês de março. O investimento é de aproximadamente R$250 mil, recursos obtidos através de emenda da deputada federal e hoje secretária estadual da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte.
A obra de ampliação e revitalização de mais de 60m² visa valorizar o produtor rural e cada vez mais incentivar o consumo de produções locais. “Esta obra vai valorizar ainda mais nosso produtor rural, além de alavancar o potencial turístico da feira”, destaca a secretária de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Jéssica Custodio.
Desde o início de 2017, a Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar vem trabalhando na melhoria do espaço da feira. A primeira etapa foi a estruturação do barracão. Anteriormente ela funcionava em um espaço de madeira. “Nossos produtores estão neste espaço a quase 40 anos, era um sonho deles ter um local adequado e graças a gestão do prefeito Jorge Derbli e o esforço das secretarias isso foi possível”, conta Raimundo Gnatkowski, secretário de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar.
“Com esta ampliação nós vamos conseguir incluir novos agricultores nesta atividade, aumentando assim a variedade de produtos que poderão inclusive ser degustados na praça de alimentação que está sendo instalada”, finaliza o secretário.
O projeto é assinado pelo engenheiro Dagoberto Waydzik e as modificações da fachada da atual Feira do Produtor, no estilo de construção eslavo, são uma homenagem aos 150 anos da imigração polonesa no Paraná.
“Vai ajudar muito as vendas na feira do produtor e atrair não apenas a população de Irati, mas também consumidores das cidades da região” aponta Irineu Lukavy, vice-presidente da feira.

PRÉDIO
O atual prédio da Feira do Produtor Iratiense foi inaugurado em fevereiro de 2021, dando melhores condições de trabalho aos feirantes e conforto aos consumidores. Uma grande variedade de produtos é possível ser encontrada. Equipamentos usados pelos produtores também foram disponibilizados para melhorar a estrutura.