Educação de Irati recebe novo ônibus e garante mais qualidade no transporte escolar

Publicado em: 05/04/2023 09:28

A Secretaria de Educação de Irati recebeu nesta segunda-feira (3), em Curitiba, através de emenda do deputado federal Toninho Wandscheer (PROS), um novo ônibus para reforçar a frota do transporte escolar, garantindo mais conforto e segurança para os alunos. O veículo foi entregue em um evento do Governo do Estado, que contou com a presença do governador Ratinho Junior.
O veículo chega para aumentar e dar mais qualidade a frota que já conta com aproximadamente 30 ônibus. A secretária municipal de Educação, Jandira Girardi, destaca que a entrega do veículo é fundamental para os alunos que fazem o uso diariamente. "A nossa frota está sendo renovada e os alunos irão usufruir todos os dias, contando com um transporte de mais qualidade".
A secretária ainda agradeceu o apoio da gestão municipal e ao deputado Toninho Wandscheer pelos esforços pela Educação de Irati. “Só tenho a agradecer ao prefeito Derbli, a vice Ieda, que sempre priorizaram a Educação. Agradecemos também ao deputado Toninho por nos ajudar com a vinda desse ônibus”, destaca Jandira.
Durante o evento, 173 ônibus escolares do programa Caminho da Escola foram entregues. Os veículos foram adquiridos por aproximadamente R$ 58,5 milhões, com recursos do Governo do Estado e de emendas parlamentares através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE).

FROTA NOVA – Em 2023, a Secretaria de Educação de Irati passa a contar com seis novos ônibus. Além do último que foi entregue nesta semana, em Curitiba, através do deputado federal Toninho Wandscheer, três veículos são oriundos de investimentos do município, através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), e dois foram recebidos por meio de emendas dos deputados federais Leandre Dal Ponte e Aroldo Martins.