No Dia D mais de 2.500 doses de vacinas são aplicadas em Irati

Publicado em: 17/04/2023 11:44

A Secretaria de Saúde de Irati promoveu, no último sábado (15), o Dia D de Vacinação. Na ação, foram aplicadas vacinas contra Influenza para todos os grupos prioritários, Covid-19 e demais vacinas de rotina. Foram mais de 2.500 doses aplicadas, nos nove locais que foram disponibilizados para a população, nas áreas urbana e rural.
O objetivo da campanha, que ocorreu em todo o Estado, foi retomar e ampliar as altas coberturas vacinais. Em Irati, foram 1413 doses contra a Influenza, 487 doses monovalentes e outras 442 doses bivalentes contra a Covid-19 e também 244 doses de vacinas de rotina.
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Denise Homiak, destaca o êxito da ação promovida no município. “O Dia D foi muito produtivo, a população atendeu ao chamamento e compareceu em massa em todas as unidades que estavam abertas”, destaca.
A enfermeira reforça ainda a importância de promover ações de vacinação. “O objetivo desse tipo de estratégia é se aproximar daquelas pessoas que dificilmente procuram a unidade de saúde por diversos motivos, seja por dificuldade de locomoção, trabalho, horários divergentes. Então essas ações são importantes para atender a população”, finaliza Denise.
Foram nove pontos de imunização, uma tenda na Rua Munhoz da Rocha, esquina do GCenter, e nas unidades de saúde: Ademar Vieira de Araújo, Vila São João, Rio Bonito, Engenheiro Gutierrez, Alto da Lagoa, Guamirim, Gonçalves Junior e Pinho de Baixo.
“Eu gostaria de agradecer primeiramente a todos os técnicos e enfermeiros, nossos vacinadores, que no sábado ficaram desde as 6h da manhã preparando todas as unidades de saúde. Agradecemos a população que entendeu que vacina no braço é uma proteção”, pontou o secretário de Saúde de Irati, João Almeida Junior.
O secretário ainda reforçou que a vacinação segue e que as unidades de saúde estão de portas abertas para que todos tenham a oportunidade de se imunizar. “Todas as nossas unidades possuem salas de vacina e estão aptas a receber o senhor, a senhora, as crianças e quem não pôde ir no sábado”, aponta João.