Vacina bivalente contra a Covid-19 está disponível para pessoas acima de 18 anos

 

Publicado em: 25/04/2023 11:07

Whatsapp

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Irati informa a população que a vacina bivalente contra a Covid-19, dose de reforço, está disponível para pessoas com 18 anos de idade ou mais. A recomendação é do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).


A dose pode ser aplicada em pessoas que tenham completado o esquema vacinal primário com as duas doses, sendo que a última deve ter sido aplicada há no mínimo quatro meses. Todos os que se enquadrem nos critérios de vacinação devem procurar a unidade de saúde de referência, mais próxima da sua casa, portando Carteirinha de Vacinação, CPF e/ou Cartão SUS, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.


Os imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde utilizam as cepas originais do Sars-CoV-2 e as cepas que são sublinhagens da variante Ômicron, predominante no mundo. A Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização da população, que é a forma mais eficiente de evitar a doença, assim como de controle da pandemia.