Feira de Adoção de Pets conta com a colaboração da comunidade

Publicado em: 22/05/2023 10:17

Aconteceu no domingo (21), no Parque Aquático, a Feira de Adoção de Pets. Mais uma vez a comunidade participou e oito animais ganharam novos lares. A ação foi realizada pela Secretaria de Defesa Animal, em parceria com o grupo de protetoras independentes, Anjos do Bem, da Associação SOS Amigo Bicho e do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (COMBEA).

Com frequência são realizadas as feiras para adoções, que geram resultado positivo, principalmente na qualidade de vida dos animais, que passam a contar com tutores responsáveis. Ao levar para a casa o cão ou o gato, a pessoa recebe orientações e assina um termo de responsabilidade, se comprometendo a cuidar do pet, com tudo o que necessita, como espaço adequado, alimentação, vacinas, entre outros.

As feiras são ações que ocorrem em conjunto com outras medidas que estão sendo adotadas no Município, como fornecimento de atendimento clínico em casos de emergência para animais de rua. Ainda é realizado um trabalho de conscientização da população em relação a abandono e outras formas de maus-tratos a animais.

A Secretaria de Defesa Animal também trabalha para em breve contar com programa municipal de castração, entendendo a sua necessidade para controle da população animal em Irati.

Quem deseja adotar um pet pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Defesa Animal, através do telefone/WhatsApp (42) 99115-6758.