Grande Fórum de Incentivo à Cultura (GRAFIC) reúne comunidade cultural de Irati

 

Publicado em: 22/05/2023 11:55

Whatsapp

 

Foi realizado neste sábado (20) na Casa da Cultura - Fundação Edgard & Egas Andrade Gomes, por iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Cultura de Irati, o Grande Fórum de Incentivo à Cultura (GRAFIC).

No evento, foram apresentadas informações sobre a Lei Complementar nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), sobre a Lei Federal nº 14.399/2022 (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura ou Lei Aldir Blanc 2) e sobre outros instrumentos de incentivo ao setor cultural. 

Trata-se de uma instância de pactuação junto à sociedade civil, na qual foram preenchidos questionários e debatidos temas referentes às possibilidade de editais que serão desenvolvidos para aplicação dos recursos que poderão ser destinados a Irati - Paraná especificamente para o setor cultural. Quem não pôde estar presente no evento ainda pode registrar sua opinião acerca da aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo em consulta pública online, por meio do questionário disponível no link: https://forms.gle/UgKe1yF9ntFfz8p46