33º Rodeio de Integração de Irati acontece nos dias 14, 15 e 16 de julho

Publicado em: 22/05/2023 16:36

A Prefeitura de Irati trabalha na organização do 33º Rodeio de Integração de Irati, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de julho. O tradicional evento faz parte da programação alusiva ao 116° aniversário de emancipação política do Município. A expectativa é reunir no Centro de Tradições Willy Laars um grande público, a exemplo dos outros anos.

“Desejamos boas-vindas a todos que vierem a Irati prestigiar esse grande evento, que movimenta nossa economia, promove a cultura e momentos de lazer a nossa comunidade e pessoas que vem de outras cidades e estados”, comenta o prefeito Jorge Derbli.

Para receber os visitantes, o CT Willy Laars recebeu algumas melhorias. Entre elas, a pista de laço foi completamente coberta. O local, além de servir para as provas de laço, também abrigará outros eventos, como shows. Ainda, está em fase de licitação uma estrutura onde vai funcionar uma praça de alimentação, para ser usada em todas as festividades que futuramente ocorrerão no local.

Neste ano, o Rodeio de Integração vai contar apenas com a programação campeira, a qual deve reunir uma média de 200 equipes, somando mais de mil competidores. O motivo de não ter a invernada artística é o Nacional 2023, que ocorre de 20 a 23 de julho, também em Irati, onde vai ocorrer o 15º Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (FENART), que contará com competidores de vários estados brasileiros.

Os dois eventos devem movimentar a cidade no mês de julho. Segundo levantamentos da Prefeitura, a rede hoteleira de Irati e municípios da região já está lotada. A expectativa é de grande movimentação comercial durante as festividades, colaborando com a economia local e regional.

Programação campeira começará na sexta-feira (14)

A invernada campeira manterá o mesmo sistema de provas realizado nos anos anteriores. Como de costume, a programação inicia com os dez centros de tradição gaúcha de Irati (CTGs), às 9h de sexta-feira (14), para disputa do “Troféu Cidade”.

No sábado (15), às 7h, tem início a prova Laço Oficial. Às 15h será a abertura oficial do 33º Rodeio de Integração. Domingo (17), reiniciam as competições às 7h, com a reposição de armadas. Às 8h, prossegue a disputa de equipes, e posteriormente prova de rédea.

Serão exigidos exame de anemia e Guia de Transporte Animal (GTA). Será seguido o regulamento do MTG do Paraná.

Para informações sobre a invernada os telefones são (42) 9 9974-0732 (Ederson Campos), (42) 9 99948-4015 (Ivo Rossa), (42) 9 9916-3696 (Cesar Jacumasso) e (42) - 99981-7523 (Osmar Telles).

Assim como ocorreu nos anos anteriores, não serão disponibilizados lotes para camping durante o Rodeio, apenas os espaços para os tradicionalistas.

BAILES – Durante o 33º Rodeio de Integração, três bailes serão promovidos no Centro de Eventos do CT Willy Laars:

- Sexta-feira (14): Baile de Patrão, com João Luiz Corrêa. Mais informações sobre compra de mesas através do telefone (42) 99947-6878, com o Celso Specht.

- Sábado (15): Baile de Peão, com Paulinho Mocelin. Informações e compra de ingressos através do WhatsApp (42) 99157-0808.

- Domingo (16): Domingueira, com a Turma da Vaneira. Ingresso um quilo de alimento não perecível ou R$ 10 a entrada.

INFORMAÇÕES –  O 33º Rodeio Crioulo de Integração de Irati é uma promoção da Prefeitura e CTGs locais. Toda a programação de provas e informações estão disponíveis no site da Prefeitura, no link: irati.pr.gov.br/rodeio