Yazaki estuda ampliar produção e postos de trabalho em Irati com apoio da Prefeitura

Publicado em: 06/06/2023 17:17

A empresa Yazaki, fabricante de chicotes elétricos, está em processo de expansão, em Irati. Nesta terça-feira (06), o prefeito Jorge Derbli esteve reunido com gerentes da planta, que anunciou a geração entre 400 a 600 empregos com a atual ampliação. Ainda, com apoio da Prefeitura, é estudada a segunda fase, a qual também deve gerar mais 600 novos postos de trabalho no município.

Atualmente, a Yazaki emprega 1.500 funcionários, que são de Irati e Rebouças. Com o aumento dos seus negócios, atendendo um novo projeto, o número de colaboradores deve chegar a dois mil nos próximos meses.

O gerente de operações da Yazaki Irati, Marcos Vinicius Albuquerque, a gerente de Recursos Humanos, Karla Mirelli Pedroso e Gustavo Martins, que trabalha no setor comercial, apresentaram ao prefeito o projeto para segunda fase de ampliação. A Prefeitura deve disponibilizar uma área e barracão no condomínio industrial da Vila São João, os quais atendem as demandas da empresa, que precisa ampliar suas áreas de estoque e linha de produção.

“Com as novas ampliações, a Yazaki Irati pode gerar mais de mil novos postos de trabalho, movimentando a nossa economia. A Prefeitura é parceira e busca melhorar as condições para que empresas se instalem no município ou que as existentes possam crescer”, comenta.

A Prefeitura de Irati, para melhorar as condições do condomínio industrial da Vila São João, executa um projeto de pavimentação em nas Ruas Edmundo Gnatkowski, Francisca Silva dos Santos e Sebastião Candido da Rocha. O investimento é de R$ 2,7 milhões do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) e R$ 330 mil do Município.

Participaram da reunião a vice-prefeita, Ieda Waydzik, o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Rodrigues e o secretário de Fazenda, Juarez Miguel da Silva.