Irati recebe 500 peças de roupas e cobertas da campanha Aquece Paraná

Publicado em: 30/06/2023 16:56

Foram entregues para a Secretaria Municipal de Assistência Social, na quarta-feira (28), 500 peças de roupas e cobertas da campanha Aquece Paraná, realizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária, do Governo do Paraná. As doações foram encaminhadas ao Provopar, que realiza a distribuição para as pessoas que precisam de agasalhos.
A primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, presidente do Conselho de Ação Solidária, diz que a iniciativa pretende beneficiar famílias em situação de pobreza e que sofrem com o frio intenso. Em Irati, as doações foram recebidas pela primeira-dama do município, Maria de Fátima Derbli, pela vice-prefeita, Ieda Waydzik e pela secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich.
“Agrademos muito por essa ação do Estado. São roupas e cobertas que vão ajudar a aquecer muitos que precisam, principalmente nessa época em que o frio é rigoroso”, comenta Ieda. “São doações muito bem-vindas e serão entregues com carinho às pessoas que mais precisam”, acrescenta a primeira-dama, Maria de Fátima.
Franciane Martinez, da Superintendência Geral de Ação Solidária, que representou a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, também falou sobre a iniciativa do Estado. “A primeira-dama tem esse olhar, por essas famílias, e esperamos com essa entrega deixar as pessoas mais aquecidas neste inverno”.
A campanha Aquece Paraná está em sua quarta edição e segue até o dia 17 de agosto. A iniciativa tem postos para entrega distribuídos nos quartéis dos Corpos de Bombeiros de todo o Paraná e tem um papel fundamental de conscientizar a população sobre a importância da solidariedade e da empatia, através da doação de roupas e cobertores em bom estado.