CMEI Professora Sirlei Nedopetalski Brandalise é inaugurado no bairro Rio Bonito

Publicado em: 04/07/2023 16:45

Foi oficialmente inaugurado nesta terça-feira (04) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Sirlei Nedopetalski Brandalise, no bairro Rio Bonito. O espaço, que já está em uso, tem 57 alunos matriculados. A obra, que conta com recursos do Governo Federal e do município, ficou parada por alguns anos e foi finalizada pela atual gestão.

O prefeito Jorge Derbli falou sobre o empenho da gestão para concluir a obra. “Colocamos recursos do próprio município para finalizar essa obra, entendendo a necessidade desse espaço. O valor foi reposto somente neste ano pelo Governo Federal. É uma obra que temos orgulho em entregar e para nós a educação sempre será prioridade”, ressaltou o prefeito.

A vice-prefeita Ieda Waydziki destacou em sua fala a aplicação de recursos públicos em obras que fazem a diferença na vida dos iratienses. “A gestão do prefeito Derbli optou em primeiro lugar terminar o que estava parado, demonstrando respeito ao dinheiro público. Esse espaço representa mais qualidade para a educação e crescimento das nossas mulheres, que podem sair trabalhar tranquilamente, sabendo que seus filhos serão muito bem cuidados”.

O espaço conta com dois blocos distintos, além de um pátio coberto. A obra tem 890 m² e teve investimento aproximado de R$ 1,3 milhão. A secretária municipal de Educação, Jandira Girardi, comenta que a estrutura começou a ser utilizado, mesmo antes da inauguração oficial, atendendo uma demanda da comunidade. “É um CMEI grande, que ficou muito bonito. É mais uma obra finalizada por essa gestão e entregue à população. Trabalhamos com amor e nos dedicamos, buscando sempre a evolução na aprendizagem dos nossos alunos”.

HOMENAGEM – O novo CMEI do bairro Rio Bonito leva o nome da professora Sirlei Nedopetalski Brandalise, que em 1999 iniciou o seu trabalho na Rede Municipal de Ensino de Irati, lecionando em diversas escolas, como Francisco Stroparo; João Paulo II; Irmã Helena Olek; Plínio Anciutti Pessoa; Duque de Caxias; e Tancredo Martins e na Secretaria Municipal de Educação.

A professora, entre os anos de 2010 e 2018, realizou tratamento cardiológico, mas infelizmente faleceu em 1º de fevereiro de 2019.

Durante a inauguração do CMEI, a sua única filha, Mayara Nedopetalski Brandalise, recebeu homenagens em nome da sua mãe. “A minha mãe era uma pessoa muito animada, dedicada e que amava a educação. Foi difícil o período em que precisou ficar afastada das atividades. É um momento muito emocionante e agradeço por essa homenagem a ela”.

PRESENÇAS – Acompanharam a inauguração do CMEI o presidente da Câmara de Vereadores de Irati, José Ronaldo Ferreira, a vereadora Terezinha Miranda Veres, secretários municipais e pais e familiares dos alunos.