Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres chega a Irati nesta quinta-feira (06)

Publicado em: 04/07/2023 17:04

O Governo do Paraná, através da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), promove em Irati na próxima quinta-feira (6), o 5º episódio da ‘Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres’. O evento conta com apoio da Prefeitura de Irati, através da Secretaria de Assistência Social.
O objetivo da caravana é auxiliar as administrações municipais a montarem estruturas de gestão com foco nas políticas públicas para mulheres. O programa vai percorrer diversas regiões do estado. Em Irati, estarão reunidos municípios que integram a Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar) e da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar).
O evento será realizado na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Irati e está programado para iniciar às 8h30, com a presença da secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, do presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Pereira dos Santos além de autoridades do município de Irati como o prefeito, Jorge Derbli e a vice-prefeita, Ieda Waydzik.
Na oportunidade, pautas relevantes serão discutidas, entre elas os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS da ONU para as cidades, com ênfase no ODS 5 – “Igualdade entre homens e mulheres: alcançar a igualdade e empoderar todas as mulheres e meninas e modelos de governança de política para as mulheres”. Também haverá orientações técnicas importantes para que os municípios organizem modelos de governança com foco em políticas públicas para as mulheres.
Gestores, representantes de movimentos e pessoas interessadas na pauta podem se inscrever através do link: https://www.ead.pr.gov.br/course/view.php?id=1691 . Mais informações podem ser obtidas através do telefone (41) 3210-2948.