Irati recebe fase macrorregional dos Jogos Abertos do Paraná

Publicado em: 01/09/2023 15:24

Começa nesta sexta-feira (01), em Irati, a fase macrorregional da 65ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (Japs), competição promovida pelo Governo do Estado, com apoio da Prefeitura. O município vai receber neste final de semana mais de 700 atletas de diversas modalidades.
Serão três macrorregiões representadas nesta fase, Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, Ponta Grossa e região e Guarapuava e região, que disputarão as modalidades de futsal, basquete, voleibol, handebol, vôlei de praia e futebol 7.
Os jogos acontecem até domingo (03) no Ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), Ginásio Fortunato Colaço Vaz (Parque Aquático), IFPR, Estádio Coronel Emílio Gomes, AABB, Clube Olímpico e CT Willy Laars.
Os Japs, que integram o rol de 11 jogos oficiais realizados pelo governo estadual, têm como diferencial reunir diferentes gerações, desde jovens com partir de 17 anos a atletas de 70 ou mais, sem limitação.

FINAL — A última etapa da edição 2023 dos Jogos Abertos do Paraná será em Pato Branco, em dois fins de semanas: entre os dias 09 e 12 e de 23 a 26 de novembro. Disputam as finais os campeões e vices de cada modalidade.