Irati recebe a Super Liga C de Vôlei Feminino nesta semana

Publicado em: 01/11/2023 17:03

Durante essa semana, Irati é sede de um evento importante do voleibol nacional, a Super Liga C de Vôlei Feminino, que acontece entre os dias 1º a 5 de novembro. O município sedia a competição pela segunda vez consecutiva, reunindo desta vez equipes do Paraná e São Paulo. Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Agostinho Zarpellon Junior, o Batatão.

A Superliga C é a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Participam as equipes Irati (PR), Pato Vôlei (PR), Vôlei Marechal (PR), Sesi (SP) e Prefeitura Municipal Foz do Iguaçu (PR).

Na noite desta terça-feira (31), ocorreu uma apresentação dos times participantes para apoiadores e a imprensa, além da divulgação oficial da tabela de jogos.

O secretário de Esportes e Lazer, André Demczuk, destaca ser uma responsabilidade muito grande receber um evento nacional, mas que o município está preparado com uma estrutura adequada. Ele também comentou sobre a expectativa para o campeonato e que a Secretaria de Esportes e a gestão municipal tem investido na equipe que tem grandes chances de acesso, uma vez que apenas o primeiro colocado de cada sede é promovido a Super Liga B. “Contamos com uma equipe competitiva e vamos brigar pelo acesso de igual para igual. Vivemos um bom momento no campeonato estadual e temos plenas condições de subir, o que é o nosso principal objetivo”, acrescenta.

O prefeito Jorge Derbli fala que o trabalho da Secretaria de Esportes à frente do projeto de vôlei do município, o qual também atende mais de 230 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, que serve de base para a equipe principal. “Ter uma equipe competitiva hoje é fruto de um trabalho árduo do secretário Dedé e de toda sua equipe, que tem uma dedicação sem igual nos projetos de base, não só do vôlei, mas também de várias modalidades que formam atletas para o time principal. Com certeza é um orgulho para nós”, aponta.

Derbli também destaca o investimento que a Prefeitura tem aplicado no esporte. “Nossa gestão tem feito diversos investimentos, principalmente na base, desde equipamentos até veículos para transportar os atletas. Isso é de grande valia para nós”.

IRATI VÔLEI

O Irati Vôlei/AVI/Vitaminas Neo Química representará o município na competição e se encontra em uma excelente fase. A equipe chegou na fase final do Campeonato Paranaense Adulto feminino com uma campanha impecável. Em 11 jogos o time somou 11 vitórias e garantiu a melhor campanha da fase classificatória.

JOGOS

Os jogos não têm fase eliminatória, os critérios para se ter uma equipe vencedora é a somatória de pontos. Todas as cinco equipes irão competir entre si e, ao final, quem obtiver mais pontos, somando todas as rodadas, será a vencedora e se classifica para a Superliga B.

Os jogos acontecem a partir desta quarta-feira (1) até o domingo (5). Serão dois jogos por dia, às 17h e 19h. Na primeira rodada a equipe do Sesi Bauru enfrenta o Pato Vôlei. No jogo seguinte a equipe da casa enfrenta o Vôlei Marechal. Na segunda rodada os confrontos são entre Pato Vôlei e Vôlei Marechal, às 17h e Irati x Foz do Iguaçu às 19h. Na sexta-feira os confrontos ficam por conta de Sesi x Marechal e Pato x Foz.

No sábado, com mudança de horários das partidas, a equipe de Irati volta a quadra às 18h30 contra o Pato Vôlei. Antes disso, às 16h, o confronto será entre Sesi x Foz. No domingo a rodada final inicia mais cedo com jogo às 13h entre Foz e Marechal. A Super Liga fecha às 15h30 com o confronto mais esperado: Irati x Sesi Bauru.

A Super Liga C também acontece nas cidades de Brasília (DF), Glória de Dourados (MS), Natal (RN), Pinhalzinho (SC) e Rio de Janeiro (RJ).