43ª Festa do Pêssego acontece nos dias 2 e 3 de dezembro no Parque Aquático

Publicado em: 13/11/2023 11:24

Nos dias 2 e 3 de dezembro acontece em Irati a 43ª Festa do Pêssego, no Parque Aquático. O evento vai contar com vários atrativos e novidades. Haverá venda de pêssego, ameixa e morango, brinquedos gratuitos para as crianças, o 3º Encontro de Carros Antigos, uma feira de imóveis, além da 1ª Caminhada Internacional na Natureza.

De acordo com a Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, a produção de pêssegos do município deve chegar próximo a 300 toneladas e mesmo com o excesso de chuvas, está com boa qualidade. Durante os dois dias de evento, 18 produtores irão participar.

“Nosso pêssego é reconhecido por sua qualidade. Temos certeza que teremos mais um grande evento, com a possibilidade de vendas aos nossos produtores”, explica o secretário de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, Raimundo Gnatkowski. A organização do evento espera comercializar nos dois dias entre 20 e 30 toneladas da fruta.

Na Festa do Pêssego está programado um atrativo especial voltado às crianças. Serão colocados brinquedos infláveis, gratuitamente, para os pequenos. Haverá uma área de alimentação, com diversas opções, e apresentações de músicos locais. “Mais uma vez a Prefeitura abre espaço para a cultura e lazer da população. As pessoas terão oportunidade de prestigiar nossos produtores e atrações locais”, comenta a secretária de Cultura e Turismo, Samanta dos Santos Ferreira.

No evento, a Secretaria Municipal de Defesa Animal, em parceria com o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (COMBEA), vai promover uma feira de adoção de pets, com filhotes e adultos, que esperam por um lar.

A abertura oficial vai acontecer no sábado (02), às 10h. No domingo (03), às 10h, haverá uma missa em ação de graças pela colheita, na Paróquia Perpétuo Socorro.

Encontro de Carros Antigos

A 43ª Festa do Pêssego terá o 3º Encontro de Carros Antigos, que foi sucesso de público nas edições anteriores. O evento vai acontecer no domingo (03) e a expectativa é de que participem aproximadamente 300 veículos. Os participantes são de várias regiões do Paraná.

Caminhada Internacional na Natureza

No domingo (03) acontece a 1ª Caminhada Internacional na Natureza Caminhos do Pêssego. O evento é promovido pela ACORDEI – Amigos Caminhantes Reunidos de Irati, em parceria com a Prefeitura de Irati.

Com percurso de aproximadamente 12 quilômetros, percorrendo trilhas e estradas rurais, a ideia é aproveitar a caminhada e contemplar a natureza e a interação com os participantes. São esperados participantes de várias cidades do Paraná.

A caminhada sairá do Parque Aquático, às 8h. Haverá café e almoço rural para os participantes, mediante aquisição antecipada. Informações pelos contatos (42) 99948-5042 ou (42) 99947-5277.

Para participar da Caminhada na Natureza basta se inscrever através do site www.ecobooking.com.br .

Feirão de Imóveis

Em anexo a Festa do Pêssego acontece em anexo o Folha Imóveis, promovido pelo Jornal Folha de Irati. O feirão contará com 4 mil imóveis e tem como objetivo oferecer melhores negociações no mercado imobiliário, na aquisição de lotes, casas, apartamentos ou lotes de terreno. O evento será no Pavilhão do Parque Aquático João Wasilewski.

Promoção

A 43ª Festa do Pêssego é uma promoção da Prefeitura de Irati, com apoio da Asfrutir, SEAB, IDR-PR, Grupo Acordei e dos expositores de carros antigos.