Sistema de Abastecimento de Água será implantado em Faxinal dos Mellos

Publicado em: 21/11/2023 17:44

Nesta terça-feira (21), em Curitiba, o prefeito Jorge Derbli participou da assinatura do convênio entre a Prefeitura e a Sanepar para a implantação de um Sistema de Abastecimento de Água na comunidade de Faxinal dos Mellos, na área rural do município. A obra vai atender 60 famílias.

O sistema de água foi uma solicitação do vereador Hélio de Mello. O recurso junto ao Governo do Estado para a realização foi viabilizado através do deputado estadual Artagão Junior.

Derbli comemorou a assinatura do convênio e ressaltou a importância da obra para as famílias. “Agradeço em nome da comunidade de Faxinal de Mellos. Obrigado deputado Artagão por mais uma vez atender uma demanda nossa e a Sanepar, ao governador Ratinho Junior, por essa ação. Também parabenizo o vereador Hélio de Mello por essa conquista”, destacou.

O deputado Artagão Junior falou sobre o investimento em parceria entre o Estado e o Município para atender uma demanda antiga da comunidade. “Serão mais de R$ 700 mil investidos, que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores de Faxinal dos Mellos”.

O vereador Hélio de Mello agradeceu pela conquista. “Agradeço ao prefeito pelo empenho, por acreditar nesse projeto, ao deputado Artagão por ajudar a viabilizar, a Sanepar pela seriedade e competência em atender as famílias da área rural, e meu obrigado para as famílias, que esperaram e em breve vão ter água de qualidade”.

A extensão da rede de distribuição será de 8.789 metros e 2.135 metros de adutora. O investimento será de R$ 385.660,63 da Sanepar e R$ 340.652,00 do Município.