Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas discute ações de enfrentamento as drogas em Irati

Publicado em: 27/11/2023 09:54

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Irati promove no próximo dia 13 de dezembro a III Conferência Municipal sobre Políticas Drogas, com o tema “Política de Prevenção, Controle e Enfrentamento às Drogas no município de Irati”. As inscrições seguem abertas até o dia 27 de novembro.
A Conferência tem como público alvo assistentes sociais, agentes sociais, gestores públicos, estudantes e sociedade civil. A palestrante convidada é Juliane Maria Fonseca Silva, Presidente do Conselho Estadual de Política sobre Drogas.
Serão seis eixos de discussão: Prevenção; Estudos e Pesquisas; Tratamento e Reinserção Social; Redução de Oferta; Redução de Danos e Legislação Pertinente. O objetivo é ampliar a participação e controle social de todos os interessados, além de aprimorar, deliberar e levantar propostas, para que sejam consideradas princípios norteadores para execução e criação de programas e serviços públicos voltados a prevenção, controle e enfrentamento da problemática no município.
A conferência será pautada no tema central ‘Construindo caminhos para política sobre drogas em Irati’ e também contará com debates e contribuições da comunidade, além da eleição do (as) representantes do novo Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, (COMAD).
Carla Mosele, vice-presidente do conselho sobre políticas de drogas de Irati, destaca que a criação e atuação do conselho municipal vem para sanar um problema de saúde pública e que por meio de parcerias a conscientização será permanente. “O conselho vai atuar na sensibilização para que a população possa entender que não somente as drogas ilícitas fazem mal a saúde, mas as drogas licitas também causa muito transtorno”, aponta.
O evento acontecerá no auditório da Faculdade São Vicente, das 13h às 17h, e conta com apoio da Prefeitura municipal de Irati.
As inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/7heUKavDW2abStdg7.