Final do 45º Campeonato Varzeano de Futebol foi realizado no Sábado em Irati

Publicado em: 04/12/2023 17:17 | Fonte/Agência: Secom/Irati

Chegou ao fim a maior competição de futebol amador da região. A final do 45º Campeonato Varzeano Grupo Saber/Penalty e do 3º Campeonato Varzeano Feminino foram realizadas no último sábado (3), no Estádio Municipal Abrahm Najib Nejm. Foram pouco mais de dois meses de competição que consagraram as equipes Cruzeiro do Sul e a equipe Fúria como grandes campeãs de 2023.
Ao todo foram 42 equipes e mais de 1000 atletas entre 1ª e 2ª divisão do Campeonato Varzeano. A grande final aconteceu no último sábado e reuniu nas finas as equipes Fúria FC e Renova Guamiranga no feminino e Cruzeiro do Sul e Kokeshi Sushi pelo masculino.
A primeira partida da tarde foi realizada entre Fúria FC e Renova Guamiranga, em um jogo muito equilibrado a partida precisou ser definida nas penalidades após um 0x0 no tempo normal. A equipe da Furia FC foi mais efetiva e venceu por 4x1 nos pênaltis e sagrando-se a grande campeã do 3º Campeonato Varzeano Feminino.
Já no masculino a forte equipe do Cruzeiro do Sul demonstrou sua superioridade e goleou o Kokeshi Sushi por 5x1, levantando assim o título inédito da competição.
O homenageado da edição foi o ex-vereador e ex-secretário de Esportes de Irati, Antonio Celso de Souza, o Xoxolo, que faleceu em maio deste ano.
“Já faz três anos que as equipes não têm gastos para participar, pois a arbitragem é totalmente financiada pela Secretaria de Esportes”, comenta o secretário de Esportes, André Demczuk.
O Campeonato Varzeano ainda conta com apoio da iniciativa privada para ocorrer, através do Grupo Saber, que patrocinou R$ 6 mil em premiações, a Funilaria São Francisco, que patrocinou R$ 1 mil em premiações, com a Penalty, através da Spids Sports, que forneceu uma bola oficial para cada equipe participante e a Distribuidora Uliana que premiou os campeões e vices com caixas de cerveja.