26º Rodeio Crioulo da Integração Cidade de Irati

 

Publicado em: 23/07/2013 00:00

Whatsapp

 

O 26º Rodeio Crioulo da Integração Cidade de Irati, que ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2013 foi mais um destes eventos que ficarão marcados na história de nosso município. O evento teve um público aproximado de 60.000 pessoas nos seus três dias e teve muitas atrações que agradaram o público presente. O Baile de Patrão que aconteceu na sexta-feira foi bastante comentado pelos tradicionalistas e pelas demais pessoas que o frequentaram. A presença do Prefeito e da Primeira Dama, bem como do Vice-prefeito, esposa e a Secretaria da Cultura devidamente pilchados chamou a atenção dos participantes. Segundo os tradicionalistas a Administração Pública demonstrou respeito pela tradição e pelo povo gaúcho. O Baile de Peão teve lotação máxima e as pessoas se divertiram bastante. A Domingueira também foi um show a parte com a presença do tenor gaúcho Joca Martins. Era possível observar na fisionomia das pessoas a alegria e a satisfação. Em conversas com transeuntes os mesmos se diziam satisfeitos com o evento e com suas atrações. A praça de comércio também foi satisfatória, não só para o público em geral como também para os comerciantes. O que se ouvia era que a lucratividade foi boa com a participação de comerciantes de cidades vizinhas e iratienses. No tocante ao trânsito o que agradou ao público foi a facilidade de circulação devido aos carros terem lugares próprios para trafegar sem apresentar perigo as pessoas e também devido ao fato de não haver cavalos nos mesmos lugares de circulação das pessoas. ?? claro que em um evento deste porte acontecem algumas falhas. A organização está ciente delas e já trabalha para que as mesmas não aconteçam no 27º Rodeio. Parabéns para a nova Administração Pública que apostou na competência e nos bons serviços prestados pelas diversas Secretarias. E para finalizar um obrigado a todos que colaboraram e fizeram deste evento um sucesso. Um agradecimento especial a Deus que permitiu que tudo transcorresse sem problemas e brindou o evento com três dias de sol. Texto: Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Lazer e Desportos