Festa de São Cristóvão reúne 4.100 veículos em procissão

Publicado em: 30/07/2013 00:00

Ao longo da última semana, diversas atividades aconteceram em Irati como parte da programação da 65ª Festa de São Cristóvão, promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Luz. A festa é considerada a festa do caminhoneiro mais antiga do Brasil. Concomitante à festa de São Cristóvão, ocorreu a 12ª Festa do Agricultor. O domingo, dia de maior movimento, iniciou com missa, às 8h, em intenção dos motoristas e motociclistas. Em seguida houve procissão, com a imagem do santo padroeiro dos motoristas, a qual reuniu 4.100 veículos. Os freis Davi Colle e Pedro Paulena, Convento de freis capuchinhos Nossa Senhora das Mercês, de Curitiba, realizaram a benção de todos os veículos que realizaram o trajeto que percorreu várias ruas da região central da cidade. Após a procissão, houve comércio de alimentos e apresentação do grupo Thalentaço. O bolo de São Cristóvão, tradicionalmente leiloado no evento, foi arrematado por R$ 2.000,00. S??BADO Na tarde de sábado (27) ocorreu a 7ª Corrida de São Cristóvão, que teve a participação de atletas de diversas faixas etárias, que concorreram nas categorias feminina e masculina. O prefeito de Irati, Odilon Burgath, participou do evento. Parabéns a todos pela organização desta grandiosa festa, que eleva o nome de Irati e valoriza nossos motoristas e caminhoneiros. Também quero cumprimentar os nossos agricultores pelo seu dia, comemorado em 28 de maio. Parabéns aos atletas que estão participando da corrida pela dedicação e incentivo ao esporte, disse o prefeito.