Prefeitura de Irati anuncia novas alterações no trânsito no centro

Publicado em: 30/05/2023 16:20

A Prefeitura de Irati, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, anuncia nova alteração no trânsito, em Irati. Desta vez, voltam a ser vias de mão dupla o trecho da Rua 19 de Dezembro, em frente à Escola Estadual Nossa Senhora das Graças e Escola Municipal Irmã Helena Olek, e também a Rua Coronel Gracia, que passa frente ao Colégio Duque de Caxias e segue até a Rua Doutor Munhoz da Rocha. A mudança está prevista para ocorrer na próxima semana.

Em horários de pico, o trecho da Rua 19 de Dezembro fica congestionado, principalmente nos horários de entrada e saída de aulas. Além disso, a via mais próxima de mão dupla, a Rua 15 de Julho, acaba também sobrecarregada. A ideia é que o trânsito ganhe mais fluidez, principalmente com o maior uso da Rua Coronel Gracia, que voltará a ser de mão dupla.

A decisão de alterar o trânsito na região foi discutida através do Conselho Municipal de Trânsito, que conta com representantes de diversas entidades.

A Prefeitura, por meio do Departamento de Trânsito (Iratran), está sinalizando o local e também realiza um trabalho de divulgação na comunidade sobre as mudanças. É solicitada máxima atenção dos motoristas e pedestres quando as alterações ocorrerem.